terça-feira, 28 de novembro de 2023
O que acontece depois
"What happens later", de Meg Ryan (2023)
Co-escrito e dirigido por Meg Ryan, "o que aocntece depois" é dedicado à Nora Ephron, roteirista e diretora com quem Ryan realizou diversos filmes, entre eles, "Sintonia de amor", Mensagem para você", "Harry e Sally, feitos um para o outro". O filme também é a 2a direção de Ryan, que também protagoniza a produção. O filme é adaptado da peça de 2008 de Steven Dietz, "Shooting Star".
Dois ex-namorados, Willa (Ryan) e Bill (David Duchovny), se esbarram no atraso de seus voos devido a uma tempestade de neve, e passam a noite no aeroporto revivendo seu passado. Eles não se veem há mais de 25 anos. Willa é uma “praticante de bem-estar nas artes da cura". Bill, por sua vez, é discreto e sarcástico, um vago tipo corporativo que é emocionalmente desapegado e possuidor de espíritos inexpressivos. Ela está indo para Boston e ele está indo para Austin, à negócios. Impedidos de viajarem, o ex-casal repassa a vida em comum relembrando bons e maus momentos e entendendo o porquê de não terem dado certo.
O filme é asburdamente óbvio, e todo mundo sabe como vai acabar. Um elemento estranhíssimo e de realismo fantástico percorre a narrativa: a voz do alto falante "participa" das ações do casal. Além disso, o filme, com mais de 100 minutos, é essencialmente teatral, com os dois personagens falando sem parar. O filme tem uma atmosfera retrô, parece que estamos vendo os filmes de Meg Ryan nos anos 90. Vale por ela e para seus fãs, mas quem busca algo mais criativo, vai se decepcionar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário