terça-feira, 24 de maio de 2016
For my brother
"For Min Brors Skyld", de Brian Bang (2014)
Esse drama dinamarquês é um drama, mas poderia muito bem ser classificado como filme de terror. Explico: ao falar sobre um pai que explora os seus filhos sexualmente, vendendo o corpo deles para pedófilos e inclusive ele mesmo fazendo sexo com os seus filhos, "For my brother" expõe uma ferida violenta que infelizmente tem aumentado no mundo inteiro. Menores de idade, indefesos, que são abusados por adultos. Esse mesmo tema já foi explorado com a mesma porrada e soco no estômago no grego "Miss violence" e no alemães "A casa de verão" e "Michael". Parece que na Europa está se tornando uma situação incontrolável. O filme faz uma denúncia, apesar de expôr ao espectador cenas brutais envolvendo menores. O que eu posso dizer, é que esse filme jamais deve ser visto por pessoas sensíveis.
O diretor Brian Bang procura amenizar o conteúdo do filme inserindo ad nauseum uma música melodramática e melosa que serviria mais a uma novela mexicana. O desfecho provoca ira no espectador.
O ponto positivo da produção é o excelente trabalho dos menores de idade: Aske, o irmão mais velho, aos 12 e aos 17 anos, são ótimos e protagonizam duas cenas que dificilmente serão esquecidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei da resenha
ResponderExcluir