quinta-feira, 3 de julho de 2014
Wolf Creek 2- Viagem ao inferno 2
"Wolf Creek 2", de Greg Mclean (2013)
Em 2005, um filme de terror recebeu elogios da crítica e ainda participou do prestigiado Festival de Sundance. O filme era "Wolf Creek". Uma produção australiana de baixo orçamento, tinha uma interessante premissa de usar um fato real para criar sua atmosfera de terror. O filme pega o mote de dezenas de turistas que desaparecem anualmente na Austrália, sem deixar vestígios. Filmado como se fosse um drama, se tornava realmente assustador pela figura sinistra do serial killer Mick Taylor, um fazendeiro criador de porcos. Mas o olho grande da Indústria falou alto e em 2013 foi rodada essa continuação altamente desnecessária, com o mesmo diretor e protagonista, Mick Taylor.
Desnecessária porquê a história é exatamente a mesma: turistas incautos visitam Wolf Creek, uma cratera enorme no meio do deserto australiano, e acabam virando vítimas de Taylor. Só que dessa vez, sem o charme do 1o filme, e sem o clima aterrorizante. Tudo ficou caricato, óbvio, e pior, as mortes acompanham o gore de filmes como "Jogos mortais".
O que ainda permaneceu intacto e com qualidade foi a fotografia, mostrando a luz exuberante da Austrália. No mais, perda de tempo.
Nota: 4
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário