domingo, 20 de julho de 2014

Departamento Q

"Kvinden i buret/The keeper of lost causes", de Mikkel Nørgaard (2013) Filme de maior bilheteria do Cinema Dinamarquês, superando o sucesso comercial de "A caça". Produzido pela Zentropa de Lars Von Triers, é uma adaptação da série de livros best-seller escritos por Jussi Adler-Olsen. Assim como na trilogia de sucesso "Millenium", que tiveram adaptacões sueca e americanas com o título de "O homem que não amava as mulheres", "Departamento Q" é uma série policial sobre uma dupla de policiais que trabalha em um setor de causas perdidas e dadas como encerradas. Carl ( Nikolaj Lie Kaas, de "Os idiotas") e Assad (Fares Fares, de "A hora mais escura") pegam arquivos mortos e resolvem ir atrás dos fatos reais. Nesse filme, Carl sobrevive a um atentado que vitimou 2 colegas policiais. Punido, ele é transferido para o Departamento Q. Lá ele acaba se envolvendo com o caso do desaparecimento de uma política que sumiu sem deixar vestígios por 5 anos. Os atores estão todos excelentes. e o filme tem um ótimo roteiro, que de certa forma lembra "Oldboy". Escrito e adaptado pelo cineasta e roteirista Nikolaj Arcel ( que adaptou "O homem que não amava as mulheres" e dirigiu "O amante da Rainha"), é um ótimo passatempo bem dirigido e que mantém o suspense o tempo todo. Fotografia deslumbrante e trilha sonora eficiente. O filme tem uma cena de acidente de carro impressionante. O próximo filme em breve será lançado. Nota: 8

2 comentários:

  1. Cara, sou seu fã! Já peguei várias dicas sobre filmes aqui no seu blog. Nem acredito que assisti a esse filme antes de você. Você disse tudo. Esse filme é muito bom. Assisti em março ainda no idioma original e agora vou assistir dublado. Parabéns pelas postagens.

    ResponderExcluir
  2. Recomendo a leitura, também, dos livros do autor. Os filmes são fantásticos, mas as impressões dos personagens só sentiram no livro, escrito com maestria. Os dois primeiros filmes possuem livros lançados no Brasil: o primeiro com o título "A Mulher Enjaulada", e o segundo com o título "A Caça".

    ResponderExcluir