terça-feira, 11 de dezembro de 2012
O homem dos punhos de aço
"The man with the iron fists", de RZA (2012)
Produzido por Quentin Tarantino, esse filme é uma reunião de amigos do cineasta. Escrito por Eli Roth, e com Pam Grier no elenco fazendo uma participação, era de se esperar que também fosse dirigido por Tarantino. Mas essa tarefa acabou nas mãos do ator e cantor rapper RZA, que faz aqui um dos filmes mais bizarros de Hollywood de todos os tempos. Nào entendi até agora se o filme é uma homenagem aos filmes de artes marciais, ou era para ser uma brincadeira trash para entrar na série "grindhouse", onde Tarantino e Robert Rodriguez homenageavam os clássicos filmes B dos anos 70. Inclusive os créditos iniciais e finais lembram bastante "Planeta Terror". MAs li que o projeto foi concebido por RZA, que filmou 100% na China, com atores locais. O bizarro todos os atores chineses falam em inglês, na China feudal! Mais a trilha sonora é composta por músicas hip hop! Mais, os efeitos lembram "Kill Bill ( inclusive uma cena no restaurante é identica!!) e "Clã das adagas voadoras". Mais, o elenco eclético vai de Russel Crowe (gente, como ele foi parar nesse projeto? Misterios da humanidade!!), Lucy Liu e o proprio RZA, que protagoniza a historia. Um negro na China feudal??? Ok, roteiristas são bem pagos para criar historias mirabolantes. Tenho que confessar que o resultado final poderia ter sido um verdadeiro clássico. Mas faltou um bom roteiro, e tanta maluquice e homenagens infinitas provocaram uma comédia involuntária, que até possui cenas realmente bem sacadas e porque não antológicas. A sanggria é total, e o time não economiza em espadas e afins. Dá-lhe cabeças voando!!! Alias, parece até um video-game, tal o exagero do sangue espirrando. Sim, me diverti,,mas esse filme só pode ser levado na base da brincadeira e d agalhofa, mesmo!
Nota: 6
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acabei de pegar no genérico......ansioso para assistir.
ResponderExcluirvi que em vez de comentar sobre o filme você faz mais críticas do que o comentário em si, quero pedir primeiro que ajeite seu português e não só use o word pra corrigir textos e outra coisa seu gosto pode ser diferente dos outros o que você acha bizarro outras pessoas podem achar espetacular, não gosto de filmes do tipo quebra tudo e etc... mas esse filme não foi uma perca de tempo, a perca foi ler esse blog...
ResponderExcluirKalel, desculpa, mas como 'gramatiqueiro' você é um perfeito ignorante! O filme é uma 'perda de tempo' sim. Valeu, e na próxima seja menos retardado!
ResponderExcluirKkkkk "perca" p o tal professor de português Kalel foi pra acabar, maldita inclusão digital!
ResponderExcluir