quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Paris Manhattan
de Sophie Lellouch (2012)
Alice é uma jovem farmacêutica. De família judia, seus pais e sua irmá insistem em arranjar um namorado para ela. Introspectiva, ela se refugia nos filmes de Woody Allen, e fala com ele, em seus pensamentos, dando-lhe conselhos. Ela conhece Victor, um homem que fabrica alarmes, e que se apaixona por ela.
A diretora e roteirista Sophie Lellouch procurou em seu filme mostrar a sua paixão pelo mito Woody Allen. Obviamente, tal tema atrai a atenção de todo o cin;efilo que se preze. Afinal de contas, quem nunca sonhou em ter um encontro com o mestre?
Mas infelizmente o roteiro se trai, e acaba fugindo para sub-tramas totalmente desisnteressantes, como o do menage a trois de sua irm;a, ou mesmo,a de um assaltante que se regenera após ver filme de Woody Allen. O principal foco, o de Alice e sua paixão cinéfila, desaparcee, dando lugar a um romance chato, óbvio. Algumas boas piadas seguram a onda do filme,que tem problemas de montagem e ritmo, e até mesmo de fotografia, que oscila bastante em termos de qualidade.
A grande surpresa fica por conta do aparecimento de Allen lá pelos 10 minutos finais. Fora isso, não existe muito interesse no filme. O que é uma pena, pois apenas o tema já valeria uma ida ao cinema.
Nota: 6
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário