sexta-feira, 10 de outubro de 2025
Midori
"Midori- Shôjo tsubaki: Chika gentô gekiga", de Hiroshi Harada (1992)
Um dos animes mais controversos e polêmicos da história, "Midori" foi banido em quase todos os países. No Japão, foi obrigado pela censura a ter várias cenas cortadas. O diretor Hiroshi Harada realizou o filme praticamente sozinho, por 5 anos, desenhando mais de 5000 pinturas pintadas à mão. Adaptacão do mangá de Suehiro Maruo, o diretor não consgeuiu que nenhuma produtora bancasse o filme, pelo seu conteúdo de extrema violência física e s3xu4l. Cenas de violação, est... violência contra animais foram fundamentais para o seu banimento.
Midori, é uma adolescente que mora com sua mãe doente em um bairor pobre. Midori vende flores nas ruas. Ela encontra um homem que diz que quando ela precisar, pode procurá-lo em um circo. Ao chegar em casa, Midori vê sua mãe devorada por ratos. Desesperada, ela busca a ajuda do homem, mas decsobre que é uma armadilha: ela é obrigada a trabalhar no circo e é constantemente est.. pelos artistas do circo. Um dia, um mágico chinês surge e se apaixona por Midori.
O filme teve uma versão live action em 2016, que suprimiu toda a violência. econteúdo s3xu4l da história. Definitivamente o filme é proibido para menores, e memso para adultos, precisa ter uma mentalidade que consiga absorver cenas explícitas e fetiches grotescos e bizarros. Mesclando cenas experimentais com outras de realismo, a animação traz uma técnic arústica, onde boa parte das imagens é estática e sme movimentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário