domingo, 19 de outubro de 2025
Little Trouble Girls
"Kaj ti je deklica", de Urska Djukic (2025)
Indicado pela Eslovênia ao Oscar de filme internacional 2026, 'Little Trouble Girls" ganhou melhor fotografia em Tribeca e um prêmio especial no Festival de Berlim. Guardadas as devidas proporções, o filme me fez lembrar de 'Segundas intenções" e a icônica cena onde a personagem de Sarah Michelle Gellar seduz a ingênua personagem de Selma Blair, iniciando-a s3xualmente nos prazeres do desejo da carne.
Ambientado em Liubliana, Eslovênia, o filme apresenta a adolescente Lucija (Jara Sofija Ostan), uma jovem tímida, educada com rigor religioso e conservador poe uma mãe possessiva e controladora. Lucija integra o coral feminino de sua escola católica. Sua melhor amiga, Ana-Marija (Mina Švajger) é o oposto de Lucija. Quando o coral é convidado para uma viagem para uma semana em Cividale del Friuli, perto de Trieste, a mãe de Lucija impõe vária sregras para a filha. Elas ensaiam em um convento, que está passando por reformas. Lucija observa os homens trabalhando e fica excitada. Sua amiga Ana percebe e a leva até o riacho, onde os homens tomam banho. Lucija passa a ter sentimentos diferentes em relação ao professor do coral e até mesmo sonhos eróticos envolvendo as estátuas o convento.
Eu queria ter gostado mais do filme. As atrizes são boas, o filme é bonito, as locações são de encher os olhos. Mas o ritmo é arrastado, a história não empolga.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário