terça-feira, 19 de novembro de 2024
O caminho da serpente
"Le chemin du serpent", de Kiyoshi Kurosawa (2024)
Concorrendo no Festival de San Sebastian 2024,"O caminho da serpente" é um remake do filme dirigido e escrito pelo mesmo cineasta japonês Kiyoshi Kurosawa, lançado originalmente em 1998. Nessa nova versão de 2024, Kurosawa sobstitui a co-protagonista por uma mulher (no original era um homem pertencente à Yakuza). Co-produzido por Japão e França, "O caminho da serpente" foi rodado em Paris e apresenta uma trama de vingança. Kurosawa lançou em 2024 3 longas: "Chime", "Cloud" e esse remake.
Um homem, Albert (Damien Bonnard) e a sua psiquiatra, a japonesa Sayoko (Kô Shibasaki), sequestram um contador de uma empresa, Laval (Mathieu Amalric). Eles o aprisionam e o torturam. Albert apresenta um vídeo onde mostra a sua filha Marie, de 8 anos. Ela foi morta há uma semana, e encontrada sem os orgãos internos. Albert acredita que Laval faz parte de um clube onde crianças são vendidas e tem seus orgaos contrabandeados, além de terem os vídeos gravados e comercializados. Albert e Sayoko sequestram outros homens pertencentem ao clube, e igualmente os torturam, até descobrirem a verdade.
O filme tem uma trama confusa, e o ritmo é bem lento e arrastado. Mas traz um pano de fundo bastante sinistro, que é o assassinato de crianças sequestradas e comercializadas por um tráfico internacional. O elenco é composto por grandes nomes do cinema francês, como Grégoire Colin, no papel de um dos suspeitos, Pierre Guérin, e também do cinema japonês, como Hidetoshi Nishijima, protagonista de 'Drive my car" e interpretando um dos pacientes de Sayoko, Yoshimura. Um bom filme, mas bem distante dos cults "Pulse"e "A cura".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário