sábado, 16 de novembro de 2024
Compulsus
"Compulsus", de Tara Thorne (2022)
Drama de vingança escrito e dirigido pela cineasta Tara Thorne, "Compulsus' é um filme indie canadense inspirado em "Thelma & Louise" e no movimento #Metoo. O filme, protagonizado por mulheres, apresentam personagens masculinos sem rostos, ecsondidos em capuzes e filmados de costas. Nesse mundo onde o homem é metaforicamente representado como tóxicos , abusivos e violentos, resta às mulheres contra-atacarem e se defenderem, já que a sociedade e os governantes parecem não dar muito atenção à violência feminina e feminicídios.
Wally (Leslie Smith) e uma poetisa que, durante uma conversa com mulheres, escuta casos onde aos homens sempre saem bem em relações abusivas contra as mulheres. Cansada de escutar as histórias e em todas, os homens nunca são punidos, Wally decide ela ser a justiceira, caçando homens. Wally faz anúncios pela cidade pedindo às mulheres que, anonimamente, denunciem os homens. Ao mesmo tempo, Wally começa a namorar Lou (Kathleen Dorian), que não suspeita que sua namorada é uma mulher que caça homens pelas ruas.
O tempo todo me lembrei do filme com Carey Mullighan, "Bela vingança", que tem um tema bastante parecido. Mas "Compulsos" tem um orçamento ínfimo, e essa falta de estrutura orçamentária é bem nítida na tela: simples, elenco mínimo, e muito diálogos. Falta ação e tensão, e as cenas de ataque são bem pobres. Fica a mensagem de sororidade no final, que vai falar bem ao público feminino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário