domingo, 4 de agosto de 2024
Um romance do além
"Guan yu wo han gui bian cheng jia ren de na jian shi", de Wei-Hao Cheng (2022)
Grande sucesso de bilheteria do cinema de Taiwan, "Um romance do além" é uma mistura de gêneros que funiona muito bem, apesar de sua longa duração, de 130 minutos. O clássico filme policial formado por uma dupla que não se tolera, um drama sobre homofobia, um romance no estilo "Ghost", além da união da comédia com o cinema de ação. Nessa fantasia, destaca-se o trabalho dos dois protagonistas, Greg Hsu, noo papel do policial Wu Ming-Han, e de Austin Lin, no papel do fantasma vagante Mao Mao.
Wu Minh-Han é um policial que se infiltra em diversos lugares para desbaratr uma gangue de traficantes. Jovem e boa pinta, Wu é isca em uma sauna, onde se faz passar por gay para prender um frequentador gay usuário de drogas. Acontece que Wu é homofóbico, e pelas suas atitudes, ele é constantemente advertido. Por ironia do detsino, Wu acaba se tornando o "Marido" de Mao Mao, um espírito vagante, que precisa cumprir sua missão na terra antes de partir de vez. Esse casamento acontece no budismo. Wu é obrigado a aceitar que Mao Mao esteja sempre com ele, e juntos, procuram descobrir o paradeiro da gangue e no caso de Mao Mao, entender qual laço ainda não está desatado em sua vida na terra que ainda o prende.
Divertido e inusitado, e obviamente, repleto de piadas que expõem a homofobia na sociedade conservadora e machista, o filme traz gags visuais hilárias, que lembram até "Dona Flor e seus dois maridos". De brinde, atuações incríveis dos dois atores principais e litros de lágrimas no final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário