sexta-feira, 30 de agosto de 2024
A força da natureza - The dry 2
"Force of nature- The dry 2", de Robert Connolly (2024)
Em 2020, foi lançado no cinema o suspense australiano "A sêca", adaptação do best seller de Jane Herper escrito em 2016. Protagonizado por Eric Bana, no papel do invetsigador policial Aaron Falk, eu amei o filme, que é bem dirigido, com excelente roteiro e com um desfecho que me deixou bem triste pela crueza da história.
Agora essa continuação é a adaptação de outro livro da saga de Aaron Falk, também ambientado na Austrália, mas dessa vez sem a aridez das locações do filme anterior. Dividido entre a cidade grande, nublada, chuvosa e fria, e as montanhas, o filme me deixou com a mesma sensação de tristeza no final, por conta da crueza com que personagens encaram os seus destinos.
Aaron Falk e sua colega de trabalho Carmen Cooper (Jacqueline McKenzie) são chamados para investigar o desaparecimento de uma mulher, Alice (Anna Torv), que estava fazendo uma caminhada com outras 4 mulheres que trabalham em uma grande empresa corporativa. São várias as possibilidades: a empresa estava sendo investigada por Aaron e Alice era a sua informante interna. A suspeita é de que a empresa lavava grandes somas de dinheiro. Alice, no entanto, preferiu não passar informações. A 1a hipótese, é queima de arquivo, já que a líder do grupo na caminhada, Jill, é esposa do dono da empresa. A 2a hipótese é de que um serial killer, chamado de Kovac, que age há décadas na região, seja o responsável pelo desaparecimento. A 3a hipótese é de que ela tenha se perdido , ou 4a hipótese, ela está escondida por saber de algo que ela não pode falar.
O filme traz várias linhas do tempo: quando Aaaron era adolescente, mostrando o passeio que ele estava fazendo com seus pais na mesma montanha e que acabou em tragédia; e na linha do tempo mostrando o que aconteceu com as mulheres, pelo depoimentos das 4 sobreviventes.
Não é tão bom quanto o primeiro filme, mas ainda assim, um filme bastante interessante, com ótimas performances e um desfecho que me deixou triste.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário