terça-feira, 6 de agosto de 2024
Pink eye
"Pink eye", de Jacob Motz (2024)
Ótimo curta de humor ácido, dirigido e escrito por Jacob Motz e realizado ccom muito bom humor e cenas repugnantes. O trabalho de maquiagem de efeitos de Ally McGillicuddy e da protagonista Jessamine Burgum no papel de Shell são o grande segredo de sucesso do filme.
Eu não sabia que "Pink eye" significava conjuntivite. O diretor Jacob Motz havia lido o conto "P nariz", de Nikolai Gogol , e ficou fascinado. A história de um homem que acordou sem o sue nariz e por isso, virou o centro das atenções, é o tema de de "Pink eye": uma mulher poderosa, uma corretora de sucesso, acorda com uma horrível conjuntivite no dia que terá que tirar fotos para um catálogo. Assustada e sem poder cancelar as fotos, ela decide enfrentar o dia. Mas tudo o que encontra é o desprezo das pessoas e a repugnância.
Uma deliciosa sátira sobre imagem e sobre como a vida de alguém é desiquilibrada por detalhes, o filme diverte e enoja, graças de novo, ao excelente trabalho da atriz e da maquiagem, perfeita em detalhes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário