domingo, 25 de agosto de 2024
A reel heist
'A reel heist", de Joe Rule (2024)
Produção de baixo orçamento cadanse, rodado com 20 mil dólares, "A reel heist" traz um roteiro que traz muito da história real do diretor e roteirista Joe Rule, de 19 anos, e de seu amigo e produtor Connor Nyhan. Ambos jovens e sedentos para realizar seu primeiro longa, conseguiram apoio na cidade de Victoria, Canadá, onde existe a CineVic Society of Independent Filmmakers- uma sociedade dirigida por artistas que incentiva e apoia jovens cineastas. No filme, um grupo de jovens cinéfilos e apaixonados em fazer cinema decidem fazer um filme do jeito que conseguem fazer, sem dinheiro: filmando em lugares sem autorização. O filme pega o mote do clássico "Os panacas", com Steve Martin e Eddie Murphy, uma obra-prima da comédia sobre uma equipe de filmagem que filma nas ruas um filme sem autorização de nada.
Wally e sua equipe de amigos rodam um longa independente sobre um assalto. Para finalizar o longa, falta filmar uma cena no Sanford Mall, o shopping local. O gerente do local é Warren Harper ( uma espécie de inspetor semelhante ao de "Curtindo a vida adoidado" e de "Clube dos cinco"), que vem a ser o pai da namorada de Wally, Paige, atriz principal do filme. No entanto, por um descuido, Warren flagra a equipe filmado e confisca o cartão de memória. Impossibilitados de finalizar o filme, o grupo utiliza todos osrecursos e know how sobre assalto e decidem eles mesmo resgatarem o cartão.
O filme tinha tudo para ser um clássico indie no estilo de "Vicendo no abandono". Mas o filme é longo, quase 2 horas,e. acaba perdendo totalmente o ritmo, ficando chato. Além disso, as cenas de humor não são engraçadas, muito pela falta de timing de comédia da ediçào e dos próprios atores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário