quinta-feira, 19 de julho de 2012
Elles
"Elles", de Malgorzata Szumowska (2011)
Anne (Juliette Binoche)é uma jornalista bem-sucedida, casada e com 2 filhos. Anne trabalha para a revista ELLE e escreve uma matéria sobre jovens protitutas em Paris. Anne entra em contato com 2 garotas: Charlotte, que mora em um conjunto habitacional e tem pavor da pobreza, e Alicja, uma polonesa que para se virar em Paris, entrou para o ramo da prostituicão. A cada entrevista, Anne vai se envolvendo cada vez mais nesse mundo sórdido e fetichista, e as revelacoes das jovens, que narram as frustracões dos maridos, a fazem enxergar para o próprio umbigo e para a sua relacão familiar.
A principal e talvez a única boa razão de assistir a esse filme seja Juliette Binoche. O filme tem fortes cenas de sexo, não explicito, mas fetichista, que pode incomodar alguns. A temática não é nova, e abusando dos clichës, o filme não acrescenta muito. Binoche arraza no papel , mas a sua personagem merecia um desfecho mais surpreendente do que uma releitura do final de " Marcas da violência", de Cronemberg.
As outras duas jovens atrizes atuam bem e defendem os seus papéis como podem: Anais Demostire, no papel de Charlotte, e Joanna Kulig, como ALicja, a polonesa.É um filme delicado, com bela fotografia e atmosfera climática. Mas algumas cenas, como por ex, o jantar final, onde Anne imagina todos os homens presentes, é de qualidade duvidosa: o homem nú tocando violão é simplesmente ridículo.
Not: 6
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Na verdade, me pareceu q o filme quis mostrar q aqueles homens "fetichistas" e até violentos com as garotas de programa, são justamente os mesmos homens "bons pais de família" q se sentam a mesa para jantar ... percebi a idéia de hipocrisia social existe
ResponderExcluirAhh Minha nota seria 8,5 ... pelas questões feministas q o filme aborda ...
ResponderExcluir