segunda-feira, 12 de março de 2012

Reine sobre mim


"Reign over me", de Mike Binder (2007)

Alan(Don Cheadle) é um dentista de sucesso em Nova York. Ele tem uma agenda lotada, principalmente de mulheres mal-amadas que tentam seduzi-lo no consultorio, contra a sua vontade. Ele é casado com Janeane (Jada Pinkett) e tem 2 filhas, que reclamam da falta de atenção do marido e pai em casa. Alan é introspectivo e mal conversa com elas. Um dia, no meio de um engarrafamento, ele vê de longe Charlie (Adam Sandler),um ex-colega de faculdade, com quem ele dividia o quarto. Eles eram muito próximos, mas desde a morte da esposa e 3 filhas de Charlie no atentado de 11 de setembro que eles não se vêem mais. Alan se aproxima de Charlie e descobre que ele se fechou para o mundo, evitando contatos com as pessoas e se tornando agressivo. Alan tenta ajudá-lo, mas Charlie alterna momentos de carinho com agressividade, prejudicando o dia a dia de Alan com sua família e trabalho. Mas Alan pretend elevar adiante sua missão de ajudar Charlie.
Drama com pequenas doses de comédia, mas que no resultado final, não combinam muito bem. Adam Sandler foi uma escolha arriscada para o personagem. Na minha opinião, a caracterização dele é um erro, aquele cabelo encaracolado soa muito falso. Além do mais, Sandler, que já provou ser bom ator dramático em " Punch drunk love", de Paul Thomas Anderson, aqui surge careteiro, rendendo alguns bons momentos, e outros que parece que vai pregar alguma pegadinha. Chandler é ótimo, e leva adiante o seu difícil papel. O roteiro me incomoda pela indecisão do personagem de Charlie, que me causou mais irritação do que piedade e simpatia, mesmo pronblema do recente " Tão forte tão perto", que aliás trata de tema parecido, sobre a consequência do atentado na vida de pssoas comuns.
O filme é bem longo, e poderia ter tido uns 20 minutos a menos. Fica a curiosidade, vários amigos me disseram que choraram vendo o filme, eu sinceramente não me emcoionei em momento algum.

Nota: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário