quinta-feira, 1 de março de 2012

Para sempre


"The vow" de Michael Sucsy(2012)

Paige (Rachel MacAdams) e Leo (Channing Tatun) formam um casal feliz. Apaixonados, cheios de amigos, adorados por todos. Uma noite, na volta de carro, saindo de um cinema, eles sofrem um acidente, que deixa Paige em coma. 6 semanas depois, Paige acorda de seu come,a porém não se lembra de mais nada. Para desespero de Leo, ela não lembra dele e nem sabe que foi casada com ele. Os pais de Paige (Jessica Lange e Sam Neill) se aproveitam dessa perda de memória, e reaproxima da filha, isolando-a de Leo. Mesmo assim, leo tenta de tudo para fazer com que Paige se apaixone por ele de novo, mesmo contra a vontade dela, que tem como meta recuperar sua memória sem pressão de ninguém.
Romance baseado em história real, que foi adaptada para um livro. Apesar de baseado em fatos reais, fiquei com a impresão que o filme ficcionou demais a história, para açucarar mais as situações pelos quais Leo, em seu desespero, passa. O ritmo é meio lento, e achei o filme bem chato. Tudo é meio óbvio, e a força do filme reside no talento dos veteranos, principalmente Jessica Lange, que tem uma bela cena dramática com Rachel MacAdams. Channing Tatun, apesar de bonito, é um ator fraco,sem vigor, e o personagem Leo merecia um ator mais forte em cena. Uma pena.
Outro ponto postivo é a cena do acidente de carro, bem bolada e bem realizada. Parabéns.
No mais, é achar que esse filme deva fazer sucesso com o público feminino, que adora uma quase impossível história de amor.

Nota: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário