terça-feira, 6 de março de 2012
Enquanto você dorme
" Mientras duermes", de Jaume Balagueró (2011)
César é um zelador de um prédio, recém-contratado. Ele toma conta da portaria e faz serviços nos apartamentos dos moradores. Cesar, no entanto, é obcecado pela felicidade de Clara, uma das moradoras do prédio. Ele sente ódio pela alegria da jovem, mesmo sabendo que ela está em dificuldades com o namorado. César resolve então passar as noites na casa de Clara, escondido, e observar o comportamento dela, planejando algo macabro.
Suspense do mesmo cineasta de " Rec" e " A sétima vítima", dois bons exemplares do gênero na Espanha. Mas aqui Balaguero falha, ao exagerar na trama, criando situações que beiram o implausível, e que me irritaram profundamente, como na cena que cesar tenta se esconder no apartamento, quando é flagrado por Clara e seu namorado. Outra personagem irritante e não muito crível é o da menina vizinha. É óbvio o que acontecerá com ela depois, mas o filme é assim, óbvio do início ao fim. Apesar de tudo, a parte técnica é boa: fotografia, trilha sonora e mesmo efeitos especiais.
O elenco está ok, mesmo que em vários momentos exagerem, mas a culpa é do roteiro, e não dos atores.
Nota: 5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom dia amigo Caro amigo CHARLESNETTO
ResponderExcluirInteressante este filme, já que não é novo darei uma busca para assistir online e assim dar as minhas considerações sobre este filme.
Com certeza deve ser bem interessante.
Tenha uma ótima sexta feira.
Abraços.
ClaraSol