quarta-feira, 27 de agosto de 2025
There's a zombie outside
"There's a zombie outside", de Michael Varrati (2024)
Filme queer que mistura elementos de drama, romance, comédia de humor ácido e terror trash, "There's a zombie outside" acaba sendo um filme bastante confuso, que explora o terror para fazer uma metáfora sobre a difícil vida de um ator em crise, que precisa trabalhar em filmes B para poder manter seu emprego. Li numa entrevista que o diretor Michael Varrati, que também escreveu o roteiro, fez o filme como uma crítica contra as mainstreams, que dão pouco ou nenhum apoio aos filmes indies.
Adam (Ben Bauer) é um escritor em crise na faixa dos 40 anos. Ele vai passar o final de semana em uma cabana com seu namorado Ollie (Ty Chen) e os dois amigos Louis (Francisco Chacin) e Zeke (William Lott). É aniversário de Adam, mas ninguém consegue levantar o seu astral. Até que Adam começa a observar um zumbi que circunda a casa. Ele comenta com os outros, mas ninguém viu nada. Subitamente, Ben Bauer acorda em sua cama. Ele é o ator real que interpretou o personagem Adam. É um filme dentro de um filme. Os atores reais passam a interagir, e Ben é um ator em crise, que discute com seu agente sobre o filme ruim de zumbi que ele protagonizou. Ainda assim, Ben continua a ver o zumbi que o persegue.
Eu queria ter gostado do filme, desde que li a sinopse. Mas a metalinguagem do filme dentro do filme tornou o roteiro bastante confuso, e a idelaização do zumbi como projeção do próprio Adam, não me convenceu muito. Tecnicamente ele é médio, com uma fotografia correta. A caracterização do zumbi é bem tosca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário