quarta-feira, 27 de agosto de 2025
Nossa festa em casa
"Our house party", de Shuichi Kawanobe (2022)Drama queer indie, escrito e dirigido pelo cineasta japonês Shuichi Kawanobe. O filme traz elementos autobiográficos do próprio cineasta, que durante sua juventude, lutou contra a sua homossexualidade, sem saber como lidar com sua orientação sexual. O filme tem uma narrativa naturalista que me lembrou muito o cult "Os rapazes da banda", de Willian friedkin, onde um grupo de gays se reúne em um apartamento e discutem sobre vários assuntos, entre ciúmes, intrigas e falsa alegria.
Tomoya (Hashizume Takashi) é um estudante universitário de 21 anos em Tóquio. Ao se dirigir a um bar, ele acaba conhecendo Shoichi (Inoura Ryosuke), dono de um bar gay. Convidado a entrar no bar, Tomoya fica rteicente, mas acaba entrando. Logo ele é convidado para uma festa em um apartamento, onde um grupo de jovens gays, entre eles Akito (Kageyama Keiichi) e seu namorado Yasushi (Matsumoto Ryo), Naoki (Kubota Sho), dono de um clube gay, Masashi (Unohara Keigo), e Kenichi (Yokoro Hiroshi), um fotógrafo bonto que é objeto de desejo de alguns do grupo.
Li umas críticas que compararam o etsilo do filme aos do sul coreano Hong San Soo, por ser bastante dialogado e ter conversas na beira de uma mesa, regados à saquê, com bebedeiras e revelações sendo ditas. É um filme modesto, com bons atores, poucos cenários, e muito diálogo. Seria interessante montar uma peça de teatro com esse texto, que é revelador e provocativo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário