quarta-feira, 30 de julho de 2025
La furia
"La furia", de Gemma Blasco (2025)
Concorrendo no Fetsival de SXSW, "La furia"é um denso drama espanhol com o tema do 3xtupro. O filme me fez lembrar de "Irreversível", de Gaspar Noé, mas sem a estilização e a violência gráfica. O filme traz ainda a participação de Ana torrent, a atriz de CArlos Saura em 'Cria Cuervos", no papel da diretora da peça "Medéia".
A;ex (Ángela Cervantes) é uma atriz e assistente de produção que mora com seu irmão mais novo, Adrian (Alex Monner). Na noite de ano novo, Alex vai para uma festa em uma boite. Quando ela vai até o banheiro, ela é 3xtuprada por um homem não identificado. Alex fica traumatizada, e decide contar apenas para seu irmão Adrian, que inesperadamente, deseja vingança, ao contrário de Alex. mas Alex processa a sua dor e angústia na personagem Medéia, que ela deseja interpretar em uma peça, e para isso, ela vai fazer uma audição.
O filme tem uma narrativa desfragmentada, para reforçar o que se passa na mente da personagem. Os tempos cronológicos se misturam entre presente e passado, confundindo o espectador, que não sabe que o que v6e é real ou reflexo da mente da personagem. Excelente trabalho dos dois atores principais, em entrega total de personagens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário