terça-feira, 29 de julho de 2025
A vida de Chuck
"The life of Chuck", de Mike Flanagan (2024)
Adaptado de um conto de Stephen King da coletânea "If it bleeds", "A vida de Chuck" me fez lembrar de "Mr Nobody", com Jared Leto. Se apropriando da fantasia, o filme faz um retrospecto da vida de Charles "Chuck" Krantz, em 3 atapas de sua vida. Chuck é interpretado por Tom Hiddleston na fase adulta, por Benjamin Pajak quando criança e por Jacob Trembley na adolescência. O filme venceu o prêmio do público de melhor filme em Toronto 2024. O elenco é um dos pontos fortes do filme: Mark Hamill interpreta seu avô, Albie , e também narra o filme; Mia Sara interpreta sua avó Sarah; Chiwetel Ejiofor interpreta o professor Marty Anderson. O filme tem um tom melancólico e às vezes otimista, mas ao final da projeção, ele certamente fará o esp[ectador efeletir sobre o que é importante na vida, e de que forma o destino pode ser mudado, mesmo com a certeza de uma morte eminente. Mike Flanagan já havia dirigido outro romance de Stephen King, a continuação de "O iluminado", Doutor Sono". O filme é dividido em 3 atos, narrados do presente para o passado.
Ato 3- Thanks Chuck - Com o mundo sofrendo uma pena tecnológica e o fim da internet; catástrfes naturais destruindo o mundo. Com o fim do mundo eminiente, coincidindo com a morte de Chuck na Uti, aos 39 anos.
Ato 2 - Buskers forever - 9 meses antes de sua morte, Chuck, um contador de uam empresa, caminha na sua rotina pela rua, até encontrar uma artista de rua. Ele se vê motivado a dançar, e convida uma jovem para dançar com ele.
Ato 1- I contain multitudes - Chuck criança mora com seus avós. Seu sonho é ser dançarino, inspirado por sua avó. Na sua casa existe um sótão, mas seu avê o proíbe de entrar ali.
O número musical do Ato 2 é mágico e encantador. No ato 1, a cena de dança do pequeno Chuck na escola de dança é comovente e divertida.
"A vida de Chuck" é um lindo filme, que pode não agradar a todos, mas certamente fará as pessoas refletirem sobre sua existência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário