domingo, 13 de julho de 2025
Kung-fusão
"Kung Fu hustle", de Stephen Chow (2004)
Roger Ebert, um dos maiores críticos de cinema dos Estados Unidos, definiu "Kung-fusão" como "se Jackie Chan e Buster Keaton encontrassem Quentin Tarantino e Pernalonga". Na sua estréia no Fetsival de Sundnace em 2024, o filme foi um grande sucesso de crítica e público. Na China, o filme foi um sucesso avassalador, coroando o brilhantismo de Stephen Chow: diretor, ator, produtor e roteirista. "Kung-fusão" é uma obra-prima da comédia e de filme de ação e kung fu e é celebrado por muitos cineastas, entre eles, James Gunn e o ator Bill Murray.
Após o grande sucesso de "Kung fu futebol clube", de 2001, Stephen Chow se supera e lança um filme que é uma ousadia criativa do início ao fim, sem medo de exageros e de caricaturas, e tudo funcionando muito bem, arrancando gargalhadas do público, em situações que homenageiam desenhos animados como "Pernalonga". Na Shanghai de 1941, diversas gangues assolam a cidade. Entre elas, a gangue do machado, comandada pelo jovem Sum. Ele assume o controle de todos os vilarejos, faltando apenas a pacata Pig Sty Alley, comandada por um casal de proprietários cuja esposa é briguenta. Sing (Chow) e seu amigo Bone decidem que querem fazer parte da gangue do machado, mas tudo dá errado. Els aparecem na vila Pig Sty Alley e acaba ajudando os moradores a s elivrarem dos bandidos.
É impossível resumir o que é o filme. É o tipo de produção que precisa ser vista para entender as cenas surreais de luta e porradaria. TAlvez o estilo over possa afastar alguns espectadores, mas é inegável o carisma dos mocinhos e principalmente do casal de proprietários que são abusurdamente hilários. O ator que interpreta a Afera , o grande vilão, também é brilhante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário