quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Os descendentes


" The descendants", de Alexander Payne (2012)

Matt King (George Clooney) é um advogado que trabalha com corretagem de terras e imóveis. Ele mora no Hawaii e possui 2 filhas, uma adolescente de 17 anos e outra menor. A tempos separado de sua esposa, ele retorna ao lar após um acidente envolvendo a mulher, quando ela esquiava numa lancha. A mulher fica em coma e em estado vegetativo, e nessa reaproximação com as filhas Matt percebe o quanto foi um pai ausente, A filha de 17 anos, Alexandra, conta ao pai que a mãe estava tendo um caso extra-conjugal, o que deixa Matt revoltado e se sentindo um idiota. Isso faz com que perceba que o seu trabalho durante toda a sua vida o obrigou a se afastar de sua família,e agora, ele está tendo a chance de recuperar o amor das filhas. Ao mesmo tempo, Matt é usado pelos parentes como mediador da venda de terras pertencentes aos ancestrais, na costa do Hawaii, e Matt precisa se decidir se vende ou não as terras.
Bom drama dirigido e escrito pelo cineasta de " Sideways", Alexander Payne. Payne mantém aquele mesmo clima de produção independente, alternando comédia e drama e discutindo as relações, aqui no caso, familiar. É um bom roteiro, simples, mas bem narrado. O elenco está ótimo, mas Clooney está ok, nada de excepcional, apenas fazendo um bom trabalho. Acho exagero a mídia alardear que é a melhor performance dele no cinema. A trilha sonora é divertida, usando musicas e temas do imaginário de filmes do Hawaii, remetendo a um mundo de Ilha de fantasia.
O filme é longo e cansativo, quase 2 horas, mas mantém seu interesse pelos personagens bem aproveitados das duas filhas de Matt, e também por trazer certa dose de melancolia, que sempre é bem-vinda, ao se discutir as relações entre parentes.

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário