segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

As aventuras de Tin Tin 3D


" The adventures of Tin Tin ", de Steven Spielberg (2012)

Em Paris, o repórter Tin Tin (Voz de Jamie Bell) compra em uma feira livre, uma pequena réplica de um navio, chamado " Unicórnio". Na sequência, um homem misterioso, Sakharine (Voz de Daniel Craig) decide comprar o navio de Ton Tin, mas esse se recusa. Mais tarde, o apto de Tin Tin é invadido, e Ton Tin descobre que estão atrás do navio. Tin Tin resolve sair em busca do mistério da réplica do navio. Ele acaba sendo sequestrado,e vai parar em um navio comandado pelo Capitão Haddock (Andy Serkis), mas que na verdade encontra-se em motim. Todos os tripulantes estão sendo comandados por Sakharine, e Haddock encontra-se preso. Tin Tin consegue fugir, junto com Haddock e seu cão Milu, e vão parar em Marrocos. Logo Tin Tin descobre que existem 3 réplicas do navio, e que, juntos, podem revelar o local onde o ancestral de Haddock enterrou um tesouro.
Deliciosa aventura dirigida por Spielberg, que ele mesmo diz, o influenciou bastante na elaboração do personagem Indiana Jones. O filme é recheado de ótimas cenas de ação, complementados pelo bom uso do 3d. Alguns cenários são realmente incríveis e parecem ser reais, tal a precisão dos traços. É muito dificil imaginar esse filme sendo realizado em película. As cenas de ação são complexas, e exigiria um orçamento monstro.
Divertida são as referências que Spielberg faz ao seu cinema: Quanto Tin Tin mergulha na água, existe uma brincadeira com o filme " Tubarão". E a própria imagem do vilão Sakharin, é a cara do cineasta.
O filme tem uns momentos entediantes e longos, mas de uma forma geral, deve agradar bastante aos fãs de sessão da tarde. A trilha sonora,a cargo de John Willias, reforça a impressão de estarmos vendo um filme do Indiana Jones, a quem o filme presta várias homenagens.



Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário