quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Onde está a Felicidade?


de Carlos Alberto Ricelli (2011)

Teodora (Bruna Lombardi) é casada com Nando ( Bruno Garcia) por 11 anos. Ambos são apresentadores de um programa de tv. Ela apresenta o programa de culinária "A receita do amor", e ele é comentarista de um programa de futebo. O Casamento deles está em crise. para piorar a situação, Teodora está para ser demitida, pois a estação de tv para o qual ela trabalha foi vendida para um grupo religioso. Ela se junta ao seu produtor, Zeca (Marcelo Airoldi) e resolve ir até a Espanha, encontrar com Milena (Marta Arralde), uma jovem, filha de uma amiga sua no Brasil. Juntos, os 3 resolvem fazer o Caminho de Santiago. Zeca quer produzir um programa sobre essa peregrinação, tendo teodora como protagonoista. Já Teodora espera que nessa viagem, ela consiga repensar a sua vida e achar uma luz no fim do túnel para a sua vida afetiva e profissional.
Essa Co-produção Brasil-Espanha tinha tudo para render uma ótima comédia romântica. Ricelli provou ser um bom diretor, em seu filme anterior, " O signo da cidade", também escrito por Bruna Lombardi. O que prejudica o filme é a sua falta de ritmo, e ausência de timing, um erro imperdoável para uma comédia, com momentos de escracho. Aqui o pastelão se mistura a uma comédia mais refinada, ao gosto de Almodovar. Aliás, figurino, direção de arte, e a caracterização das mulheres, tudo remete aos filmes do cineasta espanhol. A trilha incidental é pavorosa, reforçando qualquer intervenção na narrativa.
O elenco se esforça no que pode, dentro das limitações que os personagens se permitem. É estranho ver um casal formado por Bruna Lombardi e Bruno Garcia, pois é evidente a diferença de idade, ainda mais que os personagens são casados a mais de 11 anos. Bruno ainda lembra bastante o seu personagem no filme " de pernas pro ar", parece uma estensão de seu personagem. O elenco espanhol está ótimo, provando que eles nasceram para a comédia.

Nota: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário