sábado, 13 de agosto de 2011

Dylan Dog e as criaturas da noite


" Dylan Dog, Dead of Night", de Kevin Munroe ( 2011)

Filme baseado nos famosos quadrinhos italianos " Dylan Dog", de Tiziano Sclavi.
Dylan Dog é um detetive americano, que mora em New orleans. Ele é especializado em casos paranormais. Um dia, ele é chamado por uma cliente, Elizabeth, cujo pai foi assassinado pelo que parece ser um lobisomem. Logo, Dylan se vê envolvido com vampiros, lobisomens e zumbis, que convivem com os seres humanos sem que eles percebam. O mundo em breve irá testemunhar o surgimento de um ser mutante, que irá dominar a Terra dos vivos e dos mortos. E Dylan tentará impedir que isso aconteça.
Um dos piores filmes que vi recentemente, se fosse trash seria mais divertido. Mas o filme não tem o humor que seria necessário para torná-lo involuntariamente engraçado. É um filme B ruim, no pior sentido. Brandon Routh é péssimo ator, muito pior do que se possa imaginar. Sua atuação é sem nuances. Ele fala tudo automaticamente, sem sentimentos. O ator que interpreta o seu assistente é mais engraçado, e acertou ao não levar nada a sério. Mas existem muitas cenas constrangedoras. A cena deles fazendo compras em um supermercado de corpos humanos para zumbis é tosca demais. Algo de inacreditável.
Os efeitos são ruins. Parece que a intenção dos produtores foi homenagear os efeitos típicos dos anos 80, com maquiagem e sangue jorrando aos borbotões. O filme não tem ritmo, não tem química. Um erro total. Se você estiver de bom humor, pode ser que você curta o filme. Caso contrário, esqueça.
Nota: 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário