segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O solteirão


" Solitary man"
A tradução do titulo para o portugues foi de uma infelicidade só. Induz o espectador a uma comedia, e o filme não é isso. É um drama acri-doce, melancolico, que me fez sair do cinema e refletir bastante sobre a vida. Os dialogos são excelentes, e crus.
Michael Douglas interpreta um homem bem sucedido, com uma familia feliz. Um dia, vai ao medico fazer exame de rotina e descobre que tem problemas no coração. O medico pede que ele faça exames, e ele acaba se recusando. resolve então curtir a vida como sempre quiz: traindo a esposa, transando com garotas, enganando seus clientes, fazendo de sua vida um parque de devresões, contando com o seu tempo limitado de vida.
Porém, os anos se passam, e nada acontece. MAs aí, tarde demais: sua esposa se separa dele, ele mantem pessima relação com a filha, e pior, perde tudo, devido aos golpes que aplicou. Ele reconsidera a vida, sem contanto, deixar de ser a pessoa imprudente e galinha que é.
O elenco é otimo, além de Douglas, tem Susan Sarandon, Mary Louise Parker , Danny de vito ( sumido!!) e Jesse Eisemberg, protagonista de A REDE SOCIAL.
Um ótimo filme,que merece ser visto. O filme naõ procura a rendenção do personagem, e sim, fazer acreditar que somos como nós somos. Ninguem muda assim do nada.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário