sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Comer, Rezar, Amar


" Eat, pray, love"
9 entre 10 amigos meus que viram o filme acharam ele tedioso, feminista, um porre!
Bom, eu gostei. Por vários motivos: Tem Julia Roberts ( sou meio antigo, ainda amo esse lance de Glamour no cinema, ela tem esse IT), tem uma fotografia estupenda, tem uma trilha sonora deliciosa. E o roteiro, baseado no mega-sucesso de Elisabeth Gilbert ( que eu nãi li) é interessante, esse lance de viagem espiritual para exorcizar fantasmas é algo que sempre me interessou.
O filme é longo sim, são quase 140 minutos. Mas assisti com certo prazer. O elenco de apoio é ótimo ( James Franco, Javier Bardem, etc), a parte gastronomica na Itália é deliciosa, literalmente. O filme esbanja vários clichês culturais ( dizem que os italianos odiaram a visão caliente deles) mas Hollywood é isso. Javier Bardem de brasileiro, falando portunhol.hum..dá pra dar boas risadas. Aliás, até mesmo um xamã em Bali que fala inglês..huauhauha só no cinema...
O filme sim, é auto-ajuda de cabo a rabo. São despejadas frases de efeito a cada minuto. Isso pode irritar muita gente...mas vem cá, a intenção do filme é essa,né?
Saí satisfeito do filme. E aí já ta baum demais.

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário