quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Robocop

"Robocop", de José Padilha (2013) Bom, muito já se falou sobre o filme, sobre o ufanismo de ter um Cineasta brasileiro arrebentando em Hollywood, etc. Que a crítica estrangeira se dividiu em relação ao filme, que o filme foi médio nas bilheterias. Que o Fotógrafo é o querido e competente Lula Carvalho, e o editor, Daniel Rezende. Mas tenho que confessar que, como fã de filmes de ação e aventura, e ainda mais, do filme original, eu saí mega-brochado do filme. Ok, os efeitos são satisfatórios, o elenco dá conta do recado ( apesar de eu achar que Peter Weller nasceu pro papel, com aquela cara dura que ele tem), mas Gary Oldman é aquela pessoa que a gente ama ver em um filme. Acho um erro Michael Keaton para o papel do vilão, ele não provoca nenhum tipo de temor em ninguém. A direção e a fotografia são super competentes. Mas quando vem o roteiro, aí pega. A primeira parte do filme achei sem ritmo, arrastado para padrão de filme de ação. Tudo bem que tenha uma ou outra porradaria, mas fiquei assim, assim no cinema. Daí do meio pro fim, pipocam tiros pra tudo quanto é lado, e ficou uma barulheira só. Não me empolguei, não curti o vilão, que não assusta ninguém, e achei os robôs muito anos 80. Gente, será que só eu achei tudo isso? Acho que eu tava num péssimo dia, talvez. Algum dia revejo o filme e quem sabe repenso o que achei dele. Nota: 5

Um comentário:

  1. Confesso que sigo seu blog faz um bom tempo, mas só tive coragem de comentar agora e aqui.
    Eu vi o filme e concordo com tudo que você disse. Só dois aspectos que me chamaram bastante a atenção: o monopólio midiático e a mensagem ao final em relação aos EUA (sério... sobre isso estou desconfiada até hoje kkkk) e só.
    Fico de cara como você vê filmes em um ritmo 'aceleradíssimo' e o mais legal é que não são os filmes que aparecem convencionalmente. Há uma variedade cinematográfica em seu blogue e por isso o acompanho.
    No mais, um abraço.

    PS: me pergunto se você gosta mesmo do gênero erótico ou se é só esse tipo que está saindo nos cinemas atualmente (o que acho mais provável), porque é o que mais está aparecendo no seu blog ultimamente (tipo, cadê os outros gêneros!!).
    PS2: não prometo que vou comentar sempre, porque nem sei qual a sua "fonte de filmes" (tirando o que sai convencionalmente no cinema) - aliás, bem que eu gostaria de saber -, mas no que eu ver ou me interessar, comentarei sempre que puder!!
    PS3: queria saber se você viu o filme 'Walt nos Bastidores de Mary Poppins' e o que achou, caso tenha visto.

    ResponderExcluir