domingo, 29 de abril de 2012
As idades do amor
" Manuale D´am3re", de Giovani Veronesi (2011)
Terceiro filme de uma série que leva o tema do amor misturado aos gêneros comédia, drama e romance. Nesse filme, temos 3 episódios, cada um centrado em uma fase da vida do ser humano: juventude, idade adulta e terceira idade.
No 1o episódio, o jovem advogado Roberto (Riccardo Scamarcio)está perdidamente apaixonado pela sua namorada e lhe proõe casamento. Mas ela teme perder a liberdade, e pede um tempo. Nesse interim, ele é enviado até Toscana, para negociar a venda de uma casa de idosos, e lá, conhece uma jovem, por quem ele se apaixona.
No 2o episódio, o jornalista e âncora de tv Fabio ( Carlo Verdone) conhece uma psiquiatra, com quem mantém relação, até descobrir a verdadeira identidade da mulher, que vira sua vida de cabeça pra baixo.
No 3o episódio, Adrian (Robert de Niro) é um professor de história que se mudou pra Roma. Ele mora em um prédio e é amigo de Augusto, zelador do prédio. Um dia, a filha de Augusto, Viola (Monica bellucci) chega de Paris para vistar o pai, e Adrian fica apaixonado por ela. O pai acredita que Viola é modelo, mas descobre que na verdade ela é stripper. Ele se revolta, e Viola pede ajuda a Adrian, que a esconde em sua casa.
Divertida comédia romântica, daquele jeito que somente os italianos sabem fazer: muita música romântica, narrativa cafona e romantismo brega. Ri bastante em váris cenas, principalmente no 2o episódio, e a vantagem do filme é ter um ótimo elenco homogêneo. Robert de Niro está bem, diferente daquelas caras e bocas que o tem caracterizado nos últimos filmes. Bellucci cumpre seu papel de mulher estonteante, apesar de já não ser a diva de antes. Riccardo Scamarcio é um galã italiano que brilhou na comédia " O primeiro que disse", e que aqui, empresta sua beleza ao personagem.
A cena em que De Niro faz um streap tease para Viola é antológica. O crítico do Globo detonou o filme, botando o bonequinho pra fora da sala. Uma injustiça. é um filme leve e descompromissado.
Nota: 7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário