domingo, 11 de dezembro de 2011

50 %


" 50.50" , de Jonathan Levine (2011)

Baseado na história real do roteirista Will Reiser, o filme narra o drama de Adam (Joseph Gordon-Levitt), um roteirista de uma estação de rádio de 27 anos, que descobre ter um cãncer raro. A sua expectativa do tratamento de quimioterapia dar certo é de 50%. Adam conta com a ajuda de Kyle (Seth Rogen), seu melhor amigo, que se aproveita da doença do amigo para se aproximar das mulheres. Adam volta a fazer conttao com a sua mãe super-protetora, Diane (Angelica Houston), que por sua vez já cuida do pai dele, portador de Alzheimer. Adam inicia sua terapia com a Dra Katherine (Anna Kendrick), muito jovem como terapeuta e que faz Adam desconfiar da eficiencia do tratamento. Por fim, a sua relação com a sua namorada Rachel (Bryce Howard Dallas) vai de mal a pior, pois ela nao suporta a evolução da doença do amado, e pula fora.
Brilhante filme, que mescla com louvor drama e comédia, amenizando a tragédia da doença, sendo encarada da melhor forma possível, mesmo quue em vários momentos, Adam sucumba a depressão. Os diálogos são sensacionais, parecendo tirados de algum filme de Wooody Allen. O elenco brilha, e sim, é muito bom rever Angelica Houston, interpretando um papel tão maravilhoso, mesmo que pequeno. A diireção de Jonathan levine é inteligente, discreta, e não procura tomar partido do melodrama. A trilha sonora também é sensacional, e claro, não poderia deixar de ter uma música do Radiohead, no caso," Fake plastic tree ". Um filme que merece e deve ser visto, uma produção independente emotiva e bem produzida.

Nota: 9

2 comentários:

  1. Sensacional!Dramático, engraçado e comovente!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de assistir.
    Gostei muitíssimo. ötimas atuações, diálogos longe dos clichês.

    Esse rapaz (Joseph G.L) vai longe.
    E mais um filme bom pra lista de Seth ROger, que vivenciou a história real e que é O cara, da safra de roteiristas e também atores mais talentosos e prolíferos do momento.
    MArwin

    ResponderExcluir