quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Como doidos


" Like crazy" , de Drake Doremus (2011)

Anna (Felicity Jones) é uma jovem estudante inglesa, que vai até Los Angeles estudar em uma faculdade. De forte personalidade e romântica, ela se apaixona perdidamente por Jacob (Anton Yelshin), um americano cujo sonho é ser um design de móveis. Ambos vivem seus momentos de paixão avassaladora, até o dia que o visto de Anna se expira. No dia de seu retorno a Londres, ela resolve ficar em Los Angeles e curtir uns dias a mais com o seu amado. Meses depois, ao retonar a Los Angeles, Anna é barrada pela Alfandega no desembarque ao aeroporto, por ter violado as leis de imigração. A partir desse momento, o amor de Jacob e Anna precisa resistir ao tempo e a distância, e provar que o que sentiram era amor ou mera aventura.
Comovente e emocionante drama, realiado com a câmera Canon 7D, que favorece projetos de baixo orçamento, " Like crazy" venceu os prêmios do Grande Juri e de melhor atriz para Felicity Jones, excelente no papel de Anna. A fotografia é deslumbrante, para padrôes de filmes sem grana, e a trilha sonora compõe com harmonia as cenas românticas. O filme tem um constante tom de melancolia e tristeza. O ritmo do filme é lento, e lá pelo meio da projeção o tema já fica repetitivo. Mas a atuação do casal principal é tão retumbante, que é impossível não se identificar com ambos. O desfecho, em aberto, é corajoso, e torna o filme mais realista.
Li em uma resenha que o roteiro dado aos atores nao continha diálogos, e que quase tudo foi improvisado nas filmagens. Ponto para o elenco. O filme em uma inspiração auto-biográfica do diretor Draje Doremus, através de uma relação que ele manteve com sua ex-esposa austríaca.


Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário