segunda-feira, 1 de julho de 2024
Um lugar silencioso - Dia um
'A quiet place- Day one", de Michael Sarnoski (2024)
Terceiro filme da franquia "Um lugar silencioso", iniciada em 2018 e depois em 2020, ambos com Emily Blunt protagonizando com John Krasinzky na direção e roteiro. Os filmes foram sucesso de crítica e público, trazendo sobreviventes de um apocalipse provocado por invasão alienígena. Os seres matam tudo aquilo que emite som, pois são cegos, e a originalidade do roteiro era justamente elaborar narrativas onde os personagens não podiam falar e sim, se comunicar através de gestos e olhares.
Nesse spin off, que traz personagens do 2o filme, o protagonismo vai para Samira (Lupita Nyong’o), uma mulher com doença terminal que mora em uma clínica. Saudosa de seu pai pianista, já falecido, Samira tem como única companhia seu gato Frodo. Quando o enfermeiro (Alex Wolff, de "Hereditário") que cuida dos pacientes decide levar o grupo até New York para assistir uma peça de teatro, Samira pede para ele que a leve até uma pizzaria onde ela costumava comer com seu pai. Ao chegarem na cidade, Samira testemunha uma invasão alienígena, e entre os sobreviventes, ela conhece Eric (Jonathan Quinn, o Eddie de "Stranger things"). Ambos precisam aprender a lidar com seus medos e inseguranças e procurar sobreviver, enquanto tenta chegar até o cais e embarcar em um navio de sobreviventes.
Curiosamente, o filme , diferente dos outros da franquia, aposta mais no drama do que na ação. O filme é uma metáfora sobre sobrevivência e sobre lidar com doenças, sejam elas mentais ou físicas. O desejo de se manter vivo, mesmo diante de uma morte iminente, guia os dois sobreviventes. O filme reserva uma cena antológica: o bar onde Eric e Samira simulam uma apresentação. Um show de performance , fotografia e direção nesse momento. A registrar a fofice master do gato frodo, que arranca do espectador todos os tipos de sensações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário