sábado, 13 de julho de 2024
Fortuna perigosa
"The inheritance", de Alejandro Brugués (2024)
Finalizado em 2023 e financiado pela Netflix como produção original, essa produção americana e filmada no Canadá teve um orçamento de 14 milhões de dólares, que não é visto em cena. O filme, sem valor de produção, e com um tema mega genérico, acabou sendo engavetado pela Netflix, que decidiu não lançar mais o filme, mesmo tendo bancado tudo. A empresa liberou para que os produtores vendesses o filme para algum distribuidor. É fácil entender porque a Netflix desistiu do filme.
Com atores medianos e uma ficha técnica onde fotografia e roteiro são problemáticos, "Fortuna perigosa" transita de gênero de forma aleatória. Começando como filme de detetive, logo segue para o horror esilo slasher e finaliza como filme sobrenatural. E pior: os personagens não esboçam qualquer reação pela morte de alguém, seguindo a vida como se a vida da pessoa não importasse.
4 irmãos: 2 gêmeeos; a mais caçula, que é influencer; e um rapaz de bom coração, casado com uma mulher e que a traz para a mansão do pai bilionário, Charles Abernathy (Bob Gunton), que acaba de fazer 75 anos, são confrontados com um desafio: o pai alega que alguém irá matá-lo até a meia noite, e que os filhos devem ajudar a manter ele salvo, caso contrário, ninguém estará no testamento. Quando o primeiro filho morre, segue uma desconfiança entre os outros, enquanto o pai de mantém trancado na biblioteca.
A trama sem pé nem cabeça é apoida apelo péssimo trabalho do elenco. Buscando referência em 'Entre facas e segredos" ou qualquer filme de Agatha Christie, o filme pode agradar quem busca um suspense wwhodunit, para um final de tarde sem opções.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário