quinta-feira, 18 de julho de 2024
Aldeotas
"Aldeotas", de Gero Camilo (2022)
Encenada por mais de 10 anos no teatro, e vencedor de diversos prêmios, o texto escrito e protagonizado por Gero Camilo e Marat Descartes no teatro ganha adaptação cinematográfica. Gero estréia na direção de longa e protagoniza junto de Marat os personagens Levi e Elias, respectivamente. O filme foi todo rodado em um galpão na Mooca, e teve a diretora assistente Kity Feo na produção criativa.
Gero, junto de sua equipe técnica, traz o teatro ao cinema, trazendo todo o lúdico que a encenação teatral permite. Assim como fellini, gero recria a cachoeira, casas, boite, rio, enfim todos os cenários do tetxo para dentro de um universo de realismo fantástico. A cena da balada é bem significariva: os dois amigos dançam com bonecos.
A história gira em torno de Levi (Camilo), que após 30 anos, retorna à sua cidade natal, no interior. Ele veio para o velório de seu melhor amigo, Elias, de quem se separou quando tinha 17 anos de idade. O filem volta em flashbacks recriados pela memória, e Gero e Descartes interpretam os personagens dos cinco aos 17 anos, passando por homofobia, conflitos familiares, sonhos, romances e desejos de se embrenhar pelo mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário