quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Projeto dinossauro
"The dinosaur project", de Sid Bennet (2012)
Uma expedição que envolve exploradores e jornalistas segue até o Congo, em busca de evidencias que comprovem a existência de um monstro marinho, semelhante ao monstro de Loch Ness. Seguindo de helicóptero até o local, o grupo é atacado por pásssaros gigantes, que mais tarde decsobriremos serem pterodáctilos. O helicópetro cai, e todos acabam sendo perseguidos pelos dinossauros existentes na região. Paralelo, temos o embate emocional entre o pai explorador e o seu filho hacker, e também, a ganância do socio do pai do menino, que deseja ter o domínio sobre a existência da região de dinossauros, e ser conclamado pela mídia.
Filme de ação e aventura, que se utiliza da linguagem do "found footage". No in;icio do filme, uma legenda indica que foram encontrados 100 horas de material gravado. O filme pega até mesmo emprestado o título original de "A bruxa de Blair", chamado "The Blair witch project". Tudo é muito ruim no filme: os personagens, os diálogos, bobos e tolos, o roteiro, e claro, os atores. E não pensem que tanta coisa ruim resulte num filme divertido. Não. Infelizmente, o filme é apenas ruim. O que se salva, é a fotografia e as locacões, belas.
Uma coisa que jamais entenderei no filme: porque, mesmo em situacões extremamente perigosas, as pessoas conitnuam gravando as imagens? Outro clichê ridiculo: sempre tem um personagem que se mete a herói e resolve ficar para trás, e claro, é atacado e more.
Para piorar tudo: o filme tem a premissa de pelo menos ter ótimas cenas de ação, dinossauros aparecendo aos montes. Mas não: toda a vez que o filme indica mostrar aguma cena de efeito especial, é feito um corte brusco, e quando a imagem volta, o evento já passou. Ou seja: não vemos dinossauros, não vemos as pessoas sendo atacadas, nada. Ridículo.
Nota: 2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário