segunda-feira, 25 de março de 2013

Loopers- Assassinos do futuro

"Loppers", de Rai Johnson (2012) Caramba, que filmaco! Deixei de assistir na epoca no circuito, e vi agora em dvd. Pela ousadia do roteiro, me lembrou bastante " A Origem", de Cristopher Nolan, obviamente guardando as devidas proporcoes. Uma ficcao cientifica de acao, que conta a historia de Loopers, assassinos que sao contratados para matar pessoas enviadas do futuro, atraves de maquina do tempo, um equipamento proibido pelo governo. Os loopers sao vistos como criminosos pela sociedade, e agem sempre na berlinda. Um dia, um dos loopers, Joe ( Joseph Gordon levitt) descobre que a pessoa que ele precisa matara e' ele mesmo 30 anos mais velho ( Bruce Willis) , e descobre uma trama que ele acaba se envolvendo, e assim, tentar mudar o seu futuro. O roteiro e' realmente otimo, mesmo que mirabolante. Os efeitos sao bons, talvez a producao nao tenha sido milionaria, mas funciona a contento. Os atores estao todos otimos, incluindo uma ponta de Paul Dano e a maravilhosa Emily Blunt, irreconhecivel. O menininho que faz o " Senhor da chuva" tambem impresssiona pela sua performance. Um filme que me prendeu do inicio ao fim, charmosissimo e digno de se transformar em cult, e um classico do genero. altamente recomendado. Nota: 10

Um comentário:

  1. Olá Hsu a primeiro momento esse filme não me chamou atenção, acredito que pelos mesmos motivos que não chamou a sua quando foi lançado. Mas devo dizer que fiquei muito interessado em assistir este filme agora que você lhe deu nota 10. Digo isto pois, acompanho seu blog a algum tempo (quase um ano) e realmente gosto da grande maioria das suas criticas, e sinceramente não lembro de nenhum filme que você tenha atribuído nota 10. Esse primeiro 10 em loopers (e o primeiro que eu to vendo rsrsr) realmente dispertou minha curiosidade para este filme. Irei tentar assisti-lo o quanto antes.
    Abs.

    ResponderExcluir