domingo, 17 de junho de 2012
O exótico hotel Marigold
" The best exotic Marigold Hotel", de John Maden (2011)
Um grupo de aposentados ingleses, cada um com sua propria vida, e sem se conhecerem, resolvem largar suas vidas de derrotas e frustrações em Londres e seguir até a India, para se hospedarem naquele que eles acreditam ser um Hotel de categoria para poder repensar suas vidas. Entre eles, Evelyn (Judy Dench), Miss Donahhel (Maggie Smith) e Graham (Tom Wilkinson). Chegando lá, são recebidos por Sonny (day Patel), o dono do local. Para desespero deles, oHotel não é como eles imaginavam. Mas dia a dia, boa parte dos hóspedes irá aprender que a vida segue seu rumo, e que todos devemos aproveitar o nosso destino.
Deliciosa comédia, com fortes tons dramáticos, que junta um time de primeira grandeza de atores ingleses. Sim, assim como " Encontros desencontros", o filme aposta no exotismo e nos esterótipos para poder mostrar a India para o mundo, como um local super-povoado, sujo, caótico, de comida pavorosa, de extrema pobreza. Ma stambem mostra que lá, as pessoas vivem com pouco, sao felizes. O contraste que o filme faz com a nublada e cinzenta Londres, e a ensolarada e colorida India, nos faz acreditar que estamos no lugar ideal para poder viver e encontrar amores e prazeres na vida.
O filme tem õtimos diálogos, boas cenas de humor, e também, momentos de reflexao da vida, atraves das falas em off de Evelyn, que traz com sua sabedoria de quem viveu momentos de alegria e tristeza, palavras de conforto e luz. Um belo filme, honesto, grandioso em sua mensagem edificante, apesar do tom de conto de fadas.
Nota: 8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
leve, gostoso...
ResponderExcluir