sexta-feira, 14 de junho de 2024
13 sentimentos
"13 sentimentos", de Daniel Rezende (2024)
É curioso como de tempos em tempos, o circuito lança 2 filmes de nacionalidade totalmente distintas, mas com um tema muito, mas muito parecido. "13 sentimentos" e o filme grego "Meu verão daria um filme" dividem o mesmo mote: um jovem cineasta está para ser financiado por um produtor independente, e precisa entrehar um roteiro. Em crise, ele pede ajuda aos amigos e juntos, colocam suas histórias pessoais, principlamente a do protagonista, que acabaou de romper uma relação monogâmica de anos, e a crise pessoal com a crise criativa da escrita acabam se misturando entre cenas reais e cenas metalinguísticas.
O filme é escrito e dirigido por Daniel Rezende, 10 anos depois de seu enorme sucesso "Hoje eu quero voltar sozinho". Houve muita gente reclamando da falta de diversidade, que os personagens são padrão, etc etc. O filme apresenta João (Artur Volpi), editor de vídeo e prestes a dirigir seu primeiro filme. Mas ele acaba de romper seu relacionamento de 10 anos com Hugo (Sidney Santiago) e sua produtora pediu para ele reescrever o roteiro. Em crise e sem dinheiro, João decide aceitar editar vídeos de casais gays para postar no Onlyfans, enquanto, a conselho de seus melhores amigos Alice (Julianna Gerais) e Chico (Marcos Oli) , procura novos relacionamentos em apps. Ali, ele conhece Vitor (Michel joelsas) entre outros que irão transformar sua visão sobre relacionamentos.
O filme é bem interpretado e traz personagens bem claros e de fácil entendimento com o público, cada um em seu arquétipo. Tem a gay pegadora, tem a romântica, tem a que topa tudo, tem a cinéfila, etc. Com um extenso painel de tipos, o filme procura divertir o público Lgbt, com humor, romance e linguagem de apps na tela grande.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário