terça-feira, 1 de outubro de 2024
Queda livre
"Caída libre", de Laura Jou (2024)
Drama de susnpense psicológico, 'Queda livre" é escrito por Bernat Vilaplana, um dos roteiristas do grande sucesso 'A sociedade da neve", dirigido pela cineasta espanhola Laura Jou e produzido pelo famoso cineasta J.A. Bayona, de "O orfanato", "O impossível" e 'A sociedade da neve". O filme é uma mistura de "Atração fatal" e 'Wiplash" com Hitchcock e Almodovar e traz a diva Belén Rueda no papel da psicoótica e obsessiva técnica de ginástica rítmica Marisol. Exigente e autoritária, Marisol quer ter controle sobre tudo e sobre todos, e para isso, ela assedia moralmente a jovem ginasta Angélica (Mariia Netavrovana) e a seu próprio marido, Octavio (Ilay Kurelovic).
Ao descobrir que seu marido a está traindo com uma mulher mais jovem, e que também espera um filho com ela, sua vida começa a desmoronar. Marisol vai se tornando mais intensa e violenta e tanto Angélica quanto Octavio sofrem as consequências do processo de enlouquecimento de Marisol, que decide investir na amante grávida de Octavio toda a sua fúria.
A grande força de "Queda livre"é sem dúvida, a brilhante atuação de Belén Rueda, em papel dificílimo, no limite da caricatura e de uma vilã de novela mexicana. O filme é dirigido com elegÂncia e excelente fotografia e movimentos de câmera.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário