quarta-feira, 30 de outubro de 2024
Corte no tempo
"Time cut", de Hannah Macpherson (2024)
Terror slasher teen, "Corte no tempo" me remeteu o tempo todo ao recente "Dezesseis facadas", slasher de 2023 que traz exatamente o mesmo mote: uma jovem volta ao tempo, usando uma máquina do tempo criada por um cientista, e procura evitar que um serial killer mata pessoas que ela ama.
Em 2024, Lucy (Madison Bailey) mora com seus pais. Mas ela, mesmos endo uma excalente estudante e estagiando na Nasa, se ressente do amor ausente de seus pais: em 2003, sua irmã SUmmer (Antonia Gentry), que ela não conheceu, foi assassinada por um serial killer. Acidentalmente, Lucy encontra uma máquina do tempo e ao mexer nela, ela retorna dias antes do assassinato de Summer, em 2003, e aí, decide intervir no passado e encontrar o serial Killer. Para isso, ela conta com a ajuda de Quinn (Griffin Gluck), um nerd que sofre bullying dos estudantes.
Bom, se voc6e assistiu a "16 facadas", fica fácil de saber quem é o serial killer ( descaradamente, "Corte no tempo" parece ter copiado tudo). Não que "Corte no tempo" seja previsível ou ruim: ele entretém para quem não etsá exigindo muita coisa em um slasher ( as cenas de assassinato são leves, e o filme certamente aposta nu público mais jovem). O que é interessante no filme, é a sub-trama de pano de fundo, da jovem, Lucy, em busca do amor dos pais no passado, um sentimento que ela nunca teve no futuro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário