quinta-feira, 17 de outubro de 2024
A place called silence
"Mo sha", de Sam Quah (2024)
Ótimo thriller chinês, que flerta com o gênero terror, policial e drama. Essa mistura de narrativas torna "A place called silence" um filme tenso, onde o espectador fica preso do início ao fim, tentando descobrir todas as peças do quebra-cabeça. São tantos os plot twists, que fica impossível entender aonde o filme irá se encaminhar, e mais, qual a verdadeira índole de cada personagem. Todos são suspeitos, sem exceção.
Curiosamente, um fato raro, o filme foi refilmado pelo mesmo diretor apenas 2 anos depois de ter lançado o original. Em 2022, o cineasta e diretor Sam Quah lançou o filme, mas por conta da acusação de assédio contra um dos atores principais, o filme foi retirado de circulação. Sam Quah decidiu relançar com outro elenco e em 2024, o filme se tornou uma das maiores bilheterias na China.
Tong (Wang Shengdi) é uma adolescente muda, filha da faxineira da escola onde estuda, Li Han (Janine Chun-Ning Chang). Tong sofre bullying violento de um grupo de meninas da escola. Dias depois, as agressoras são encontradas assassinadas. Tong e sua mãe são consideradas suspeitas, até que Tong desaparece. O filho do policial chefe, que mora na frente do prédio de Tong, grava um vídeo onde ela é agredida por um homem coberto com capa de chupa e mascarado, e depois, ela desaparece. Sua mãe, Li Han, se desespera e procura encontrar o paradeiro da filha, suspeitando do zelador da escola onde trabalha, Lin (Wang Chuanjun). A polícia surge para tentar descobrir o culpado pelos crimes, enquanto Li Han tenta procurar paralelamente o paradeiro de sua filha.
O filme é tão bom, que eu quero muito tentar decsobrir a primeira versão. As reviravoltas são mirabolantes, são vários personagens que vão surgindo na trama e os diversos flashbacks vão adicionando novas camadas ao filme. Os atores são todos ótimos. São histórias de violência, de vingança e de amor exacerbado. Um grande filme de ação e suspense, que tem momentos que lembrar um slasher.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário