sexta-feira, 11 de outubro de 2024
Everything goes dark
"Everything goes dark", de Alexander Casimir (2023)
Escrito e dirigido por Alexander Casimir, "Everything goes dark" foi a forma como o realizador lidou com seus sentimentos não resolvidos da época em que ele estudava na high school. Estudante em escolas predominantemente brancas, Alexander se ressentia de ser um dos poucos alunos negros, e a forma como os estudantes lidavam com ele se tornou um "demônio" que ele ainda não conseguiu exorcizar.
Simone (Amina Summers) é seu alter ego. Estudante do último ano de high school, Simone é a única aluna negra de sua turma. Sua melhor amiga, Emma (Piper Verbrick), uma amiga branca, se preparam para a foto de formatura. porém, no momento da foto oficial, Simone se sente desconfortável com a atitude das garotas, que passa a se imaginar como uma representação de um demônio.
Um filme doloroso e repleto de camadas, 'Everything goes dark" traz sutilezas na direção, onde pode-se observar gestos racistas em pequenas ações. A mais contundente, é quando uma das garotas decide ajudar Simone a se maquiar, só que usa make para pele branca. Uma excelente performance da jovem atriz Amina Summers, trazendo angústia e tristeza em seu olhar e postura corporal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário