sexta-feira, 6 de setembro de 2024
Doce família
'Doce família", de Carolina Durão (2024)
"Body shame", segundo o Wikipedia, é um termo em inglês para o ato de ridicularizar, zombar ou criticar a aparência física de uma pessoa. Pois é esse termo em inglês que norteia essa comédia romântica com Mariana Xavier que brilha com seu primeiro protagonismo. O filme é um remake de um grande sucesso mexicano, 'Dulce família", que em 2019 levou mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas do México.
Mariana Xavier é Tamara, sócia de uma confeitaria, onde ela faz sucesso preparando doces deliciosos. Ela está prestes a se casar com o gente boa Beto (Gabriel Godoy), um tipo meio nerd totalmente apaixonado por Tamara do jeito que ela é. Mas Tamara tem um desejo desde criança: se casar usando o mesmo vestido de noiva que sua mãe Verônica (Maria Padilha) usou no casamento. O problema que o vestido não cabe em Tamara. Ela decide então o que sempre evitou: participar do programa de emagrecimento da clínica de sua mãe, com a ajuda de suas duas irmãs, a influencer Babi (Viih Tube) e de Alê (Karina Ramill), mãe da adolescente Joaninha(Isabela Ordonez).
O filme traz as mensagens que todo mundo já sabe: aceitar-se do jeito que é. Mas até lá, Tamara irá sofrer bastante e claro, colocar o seu noivado em risco e gerar conflitos com sua família. O filme alterna momentos de humor com uma sequência dramática que faz com que o elenco, em especial Xavier e Padilha, transitem em gêneros e emoções.
Um filme feminino, com protagonismo de 5 mulheres fortes e defendidas por ótimo elenco. Que venham mais filmes protagonizados por Mariana Xavier, uma atriz que seduz o público com seu sorriso e talento já comprovado em tantos trabalhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário