quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Promiscuidade- Os pivetes de Kátia


"Promiscuidade- Os pivetes de Kátia", de Fauzi Mansur (1984)
Junto de "Amor estranho amor", de Walter Hugo Khouri, "Promiscuidade- os pivetes de Kátia" traz o tema da pedofilia em cenas explícitas de sexo. Escrito e dirigido por Fauzi Mansur, o filme se tornou objeto de culto, por conter cenas de sexo envolvendo crianças, em uma época onde no Brasil ainda não havia o estatuto do menor e do adolescente, o que permitia a presença de menores de idade em cenas de sexo, uso de drogas e bebidas. Além disso, o filme lida com incesto e com lesbianismo, prato cheio para os espectadores em busca de fetiches e devassidão nas telas do cinema.
Kátia (Kristina Keller) é casada com Mauro (Ênio Gonçalves). Ele trabalha para o pai de Kátia, que é dono de uma empresa ferroviária. Quando Mauro sofre um acidente de trabalho, ele se torna impotente. Kátia, uma ninfomaníaca, resolve fazer sexo com crianças, para poder iniciá-los sexualmente. A família de ária, pai e irmãos, resolvem bolar um plano para matar Mauro. Mas ele descobre a trama e resolve se vingar.
O mais doido do filme, é que ele mistura erotismo com uma trama de suspense. Os último 20 minutos do filme acontecem dentro de um trem, com a família toda sendo vítima da vingança de Mauro, em cenas hilárias, dignas de um filme Z. Mas aonde o filme ganhou fama foi nas cenas de sexo com crianças, e atualmente a versão completa está difícil de ser encontrada. No Canal Brasil e no Now é possível ver a versão editada com cortes. E testemunhar que o Brasil de 1984 permitia que tosse filmada cena onde uma fila de crianças de 6 a 12 anos se prepara para fazer sexo com Kátia. Um diálogo bizarro entre Kátia e uma criança: "Vamos fazer uma brincadeira mais gostosa do que pescar". E o menino""Melhor que pescar?". "Muito melhor".

2 comentários:

  1. Eu vi o filme na época do lançamento,é diferente da produção do Khouri,lembro bem de cenas de sexo explícito com adultos,deve ser cenas enxertadas,e criança de pau duro na fila indiana pra comer a mãe joana,rs.

    ResponderExcluir
  2. Ademar, quão explícitas eram as cenas de sexo? Os actores eram vistos completamente nus, incluindo os órgãos genitais?

    ResponderExcluir