segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Murmúrio


"Murmur", de Heather Young (2019)
Drama canadense de baixo orçamento, vencedor de diversos prêmios internacionais, entre eles, o Fipresci do Festival de Toronto.
O filme, rodado em linguagem documental acompanha Donna (Shan MacDonald), uma mulher de terceira idade que é presa ao dirigir bêbada, Donna é solitária. Sua filha não fala com ela e a rejeita. Donna é obrigada a prestar serviço comunitário, trabalhando em uma veterinária e fazendo faxina. Quando ele v6e um cão prestes a ser colocado em eutanásia, ela resolve adotá-lo e o leva para casa. O carinho que o cão lhe dá estimula Donna, que resolve adotar outros animais. A casa de Donna se torna um grande abrigo de animais, até que ela perde o controle de tudo.
Depressivo até dizer chega, o filme é uma porrada , um filme escrito e dirigido pela estreante Heather Young sobre idosos e a visa solitária que levam. O filme é uma metáfora sobre pessoas que esperam o dia de sua morte. É um filme cruel, melancólico, rodado com fotografia fria e total falta de encantamento. Os outros personagens, com exceção de uma veterinária, não aparecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário