sábado, 31 de outubro de 2020

Amor com data marcada


"Holidate", de John Whitesell (2020)
Tudo nessa comédia romântica é tão óbvio que a gente já sabe como o filme vai acabar em apenas dez minutos de filme. Todos os personagens, todas as situações, ja vimos centenas de vezes. Mas o que faz do filme, escrito pela roteirista Tiffany Paulsen ser agradável, é o tom nostálgico de filmes dos anos 80 e 90, ambientado em feriados natalinos, dia dos namorados e etc, o que confere boas piadas. O casal principal, Emma Roberts, surpreendendo como heroína cômica, e o galã bobalhão de Luke Bracey, dois atores defendendo com alegria seus personagens. E como o maior de todos os clichês, a icônica cena de dança de "I had the time of my life", de 'Dirty dancing", com um desfecho hilário.
Emma Roberts é Sloane e Luke é Jackson. Eles moram em cidades diferentes e não se conhecem. Ambos são solitários e sempre sofrem nos feriados, quando a família se reúne e eles são os únicos solteiros. Pessimistas em relação a relacionamentos, eles não querem mais namoros. Até que se conhecem em uma fila de troca de presentes. Ambos decidem virar "namorados" apenas nos eventos familiares, mas claro que ao longo da amizade e da aproximação, algo mais irá acontecer.
O filme funciona bem como passatempo e tem momentos de comédia maluca e escatológica que lembram os filmes dos irmãos Farrely. Afinal, há quantos anos você não via uma cena da heroína romântica tendo diarréia?
O elenco de apoio também é muito bom, Kristin Chenoweth, como a tia tarada de Sloane, e Frances Fisher, como a mãe de Sloane que fica toda hora querendo arrumar namorados para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário