sexta-feira, 2 de outubro de 2020

ABC do Amor e do Sexo: Estilo australiano


"The Abcs of love and sex: the australian style", de John D. Lamond (1978)

Obscuro documentário cult australiano, que veio na onda dos filmes exploitation, um grande sucesso nos anos 70. Lançado em 1978, até hoje o filme é proibido em diversos países. Repleto de cenas de sexo explícito, o filme tem um prólogo e um desfecho com bonecos de massinha, bastante polêmico, mostrando um professor na sala de aula dando aula de educação sexual. As cenas de sexo explícito foram rodadas na Suécia, pois foram proibidas na Austrália. Cada segmento envolve um curta de animação. Os tópicos são:
A de Anatomia, B de Birth, C de Contraception, D for Dreams, E for Erotic, F for Fun, H for Homosexual, I for Inoccence, J for Jealous, K for Kiss, L for Love, M for Masturbation, N for Natural, O for Orgasm, P for Pornography, R for Rape, S for Seduction, T for Temptation, U for Understanding, W for Words, Y for You
O melhor do filme é o seu visual retro vintage kitsch. PAra definir cada letra, algumas dançarinas em estúdio apresentam letras escritas em grandes cubos, dançando ao lado dele.s A trilha sonora é cafonérrima, e a narração em off é totalmente erotizada. Para cinéfilos que curtem bizarrices, esse filme é uma pérola, com historinhas bem humoradas, descritas por uma sexóloga lésbica. O segmento para Homosexuals é hilário, mostrando uma comunidade LGBTQIA+ eclética em uma festinha privé. Porém, o segmento mais controverso, é o do RAPE: pois associa estupro a um alfabeto onde sexo e amor são demonstrações de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário