quinta-feira, 1 de outubro de 2020

O roubo do século


"El robo del siglo', de Ariel Winograd. (2020)

Adaptação de uma história real ocorrida na cidade de Acassuso, Argentina, no ano de 2005, "O roubo do século" narra a ocorrência de um assalto que rendeu 20 milhões de dólares aos assaltantes, o maior do País, e que fez a polícia de otária mediante toda a mídia.

7 homens decidem formar uma quadrilha para assaltar o Banco Rio. O líder do grupo, Diego (Fernando Araujo) é um treinador de luta marcial em uma academia, e decide que quer ficar rico. Ele junta outros 6 homens e decidem cavar um buraco que vai do esgoto até a entrada do cofre forte do banco.
O sub-gênero de assalto a banco já rendeu muitos filmes clássicos, que vai desde "Os trapaceiros", de Woody Allen, até "Um dia de cão", de Sidney Lumet, passando pelo brasileiro 'Assalto ao banco central".
O que diferencia esse filme dos outros é o humor furioso do roteiro, fazendo o espectador dar altas gargalhadas, além da excelente direção, edição e creme de la creme , um elenco homogêneo com um time de excelentes atores. .. Fernando Araujo e Guillermo Francella, de "O clã". lideram o elenco, mas todos estão ótimos. O filme foi um enorme sucesso de bilheteria na Argentina, e certamente, riá render alguma refilmagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário